hair and style

bad hair day ?

13:26


Nestes dias húmidos e chuvosos, o que pensamos logo ao acordar? No cabelo! E agora? Com os minutos contados, o que fazer?

Acontece-nos a todas ter um bad hair day durante a semana e no stress do dia a dia, um simples produto basta para fazer a diferença.

Alguns dos haistylists portugueses falaram recentemente para a revista vogue sobre os seus produtos favoritos e deram algumas dicas sobre o que fazer num bad hair day. Lembrei-me de experimentar alguns e partilhar por aqui algumas ideias.




No verão sempre podemos optar pelo look wet, mas em pleno inverno, um messy chignon, um coque desfeito, ou um rabo de cavalo selvagem ou impecavelmente liso, fazem milagres.
Claro que uma maquilhagem e o outfeet adequado, completam o look e são indispensáveis se queremos ter uma apresentação irrepreensíve, mas o cabelo é sempre um pequeno stress nestes dias cinzentos.
O Next Day Hair vem no topo da lista e faz verdadeiros milagres.

Com o cabelo húmido aplicar na zona da raiz e crescimento, depois baixar a cabeça e aplicar em todo a extensão de cabelo, finalmente levantar a cabeça e usar nas pontas para dar algum efeito.
Potencia instantaneamente a textura e efeito mate sem toque áspero. Normalmente é usado como produto único ou depois do Crêpage.


 Adoro esta linha e está comprovada. Faz milagres!



O Crêpage de Chignon aumenta o volume do cabelo. Aplica-se nas raízes e direcciona-se o calor para esta zona. 
Para um efeito mais wild e com mais textura, usar o secador enquanto se despenteia os comprimentos.
O cabelo fica muito flexível.





Shower Shine da Wet Domination está indicado para um rabo de cavalo de dupla textura.
Aplica-se por todo o cabelo. Seco e com styling!









A par deste produto temos o Fresh Dust da Tecni.Art, para um cabelo solto e natural.





O Scruff Me é usado num look mais molhado, mas com algum movimento e desalinhado, mesmo a estação não convide, é sempre uma opção.
Não têm toque áspero e esperamos deste produto cerca de 24 horas de fixação.






O Pillow Proof Blow Dry e o Duo Shield, ambos da Redken, são dois produtos de eleição para ajudar a manter o cabelo com um aspecto limpo e saudável.


Mas se mesmo assim não tem nenhum produto destes em casa, existem dois truques infalíveis.
Um deles, pulverizar pó-de-talco em toda a raiz e escovar até saír os resíduos e o outro é juntar óleo com laca nas mãos e assumir o lado wild!




You Might Also Like

1 comentários

  1. excelentes dicas!! A linha Wild da L'oreal não conhecia mas vou ficar atenta!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar