Beauty things

cabelos&dicas

15:21

cabelos - 5 erros clássicos


Erro 1 – Aplicar condicionador no couro cabeludo
Os condicionadores são quase todos produtos hidratantes, mas não devem ser aplicados na raiz, pois este já é um local que é hidratado naturalmente.


A aplicação deverá ser nas pontas, para evitar o aumento da quantidade de resíduos/ gordura, no couro cabeludo.                                             

Erro 2 – Exagerar no uso de desembaraçador sem de passar por água
Este produto não deve ser usado diariamente. Ao contrário do condicionador, não trata o cabelo, apenas proporciona um resultado momentâneo - o de alisar os fios,
Quando usar, o ideal é aplicá-lo em pequenas quantidades.


Erro 3 – Esfregar as pontas dos cabelos durante o banho
Os cabelos molhados estão no seu momento mais frágil, pois as suas escamas estão soltas. Esfregando-os faremos com que todas elas se entrelacem e desfiem o fio de cabelo, chegando inclusive a quebrá-lo.

O ideal é apenas esfregar o couro cabeludo e deixar que a espuma escorra pelos fios, passando suavemente a mão, o que já é suficiente para deixa-los limpos.

Erro 4 – Desembaraçar os cabelos com pente/ escova, enquanto molhados
Este é um erro básico! Como referi, os cabelos molhados estão na forma mais frágil. Para desembaraçá-los, o ideal é tirarmos um pouco do excesso de água e só depois usar um pente largo, começando sempre das pontas e subindo até o couro cabeludo. Assim a agressão é menor.


Erro 5 – Dormir com a cabeça molhada
O couro cabeludo, assim como os fios, demoram para secar na totalidade. A humidade causa a proliferação de bactérias e fungos, que aumentam a seborreia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos, podem levar até à queda capilar. Além disso, como os fios húmidos são mais frágeis, partem-se mais facilmente.


You Might Also Like

0 comentários