saúde

"vícios" que engordam

22:29

São vários os hábitos que cometemos durante o dia sem darmos conta e que ao fazê-los repetidamente, além de colocar em risco a nossa saúde, aumentam a gordura do nosso corpo.



A "mania" de saltar-mos refeições está cada vez mais em voga , ou por não termos tempo, ou porque só assim achamos que compensamos uma refeição mais calórica, não poderia estar mais errada.
Então vejamos. Ao não tomar o pequeno almoço, por exemplo, faz diminuir o metabolismo e na refeição seguinte, além de comermos mais, o organismo não elimina devidamente as gorduras.



Outro mau hábito são as noites de "insónia". Se por um lado, não dormindo as horas devidas, (7 a 8h para um adulto), faz com que o nosso corpo construa menos massa muscular e sem ela ficamos com menos energia para queimar gorduras, por outro lado, o organismo ao ser privado se sono faz aumentar a hormona do stress, ficando mais difícil de eliminar essas mesmas gorduras correctamente.



Vale a pena relembrar que só tendo cuidado com a alimentação é que conseguimos ter um organismo e um corpo saudável.

Quer testar como está o seu corpo?


ÍNDICE DE MASSA CORPORAL

IMC=PESO/(ALTURA)2

EX: IMC= 60/ 1,65x 1,65= 22,03

INTERPRETAÇÃO DO RESULTADO

 - de 18,5 : Abaixo do peso
18,5 - 24,99 : Peso ideal
25,0 - 29,99 : Acima do peso ideal
+ de 30,0 : Obesidade

 Mediante o ex. dado, o peso estaria entre os valores ideais.


Obrigatório reter!

A privação de sono e um regime alimentar pouco equilibrado, pode desencadear acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos numa idade mais jovem, colesterol elevado e depressões, entre outras.


Os alimentos ricos em antioxidantes, retardam o envelhecimento exterior e interior. Temos como exemplo o chá verde, as cenouras, tomates e todos os frutos vermelhos.

You Might Also Like

0 comentários