men

roupa no masculino

15:53

A roupa, não só nas mulheres como nos homens, continua a ser um indício do estatudo social e da progressão profissional de cada um.

Existem peças que devem estar presentes no guarda roupa de todos os homens. Peças necessárias para qualquer tipo de trabalho, para uma festa ou até para uma saída mais informal.
Blazer Marni para H&M

Um fato, ou um blazer com calças, revelam o estilo e a classe do homem que o veste. Por isso, na altura da compra, é importante escolher algo que abranja do clássico intemporal até ao mais moderno.

Hoje em dia a oferta é vasta e não é obrigatório que o fato seja feito á medida, mas sim esteja à medida de quem o compra e para isso, o casaco deve cair impecavelmente nos ombros e costas, enquanto as calças devem ser ajustadas à linha da cintura.

Quanto ás cores, o azul escuro, o ciza e o preto, continuam a ser as escolhas mais recomendadas para que o resultado final seja irrepreensível.

As camisas podem ser de várias cores. As brancas e as azuis claras, além de aceitarem qualquer gravata, lisas ou estampadas, são sempre uma escolha segura.

Daniel Craig - Tom Ford
Quanto aos acessórios, os cintos seguem sempre a cor dos sapatos, mas não é obrigatório terem a mesma tonalidade.

Com fato preto, deve-se usar-se sempre sapatos pretos. Já num fato azul escuro, o uso de sapatos castanhos tornam o conjunto muito chique.

Num look mais informal, é possível "arriscar" o preto com castanho. Na verdade é tudo uma questão de equilíbrio.

You Might Also Like

0 comentários